Jogue Contra Bobby Fischer

320 alunos

Para ter bons resultados no xadrez, você deve se sair bem em posições críticas:

  • A primeira tarefa é reconhecer uma posição crítica – por exemplo, aquela em que seu oponente criou uma ameaça ou aquela em que você tem a oportunidade de criar ou executar uma ameaça.
  • A segunda tarefa é avaliar adequadamente essa situação e buscar lances candidatos com boa qualidade.
    Finalmente, usando o cálculo, bem como sua base de conhecimento, chega-se ao melhor movimento.
  • Jogadores experientes passam por esse processo naturalmente. Para melhorar o jogador, eu recomendo dividi-lo nos passos mencionados acima. Quando você começar a fazê-lo metodicamente assim, você será capaz de tomar melhores decisões e obter melhores resultados, não importa com quem esteja jogando. Até mesmo o campeão mundial pode ser atraído ou mesmo derrotado se você mantiver seu foco e sua compostura.

Não acredita em mim? Bem, aqui eu coletei 25 exemplos dos jogos da lenda do xadrez, o 11º Campeão Mundial Robert Fischer. Em cada um desses exemplos, você fará parceria com o oponente de Fischer e terá a oportunidade de examinar o último movimento de Fischer, identificar os objetivos de Fischer, buscar seus lances candidatos e executar o melhor movimento (e muitas vezes uma série de movimentos).

Esta é a sua chance de “virtualmente” competir contra um dos melhores jogadores de xadrez de todos os tempos. Ele vai colocar uma séria pressão em você – criar ameaças e ser evasivo, atacá-lo e defender ferozmente. As posições vão desde meio-jogo até finais, táticas para estratégicas, fáceis para complexas…

Se você tomar o seu tempo e manter seu foco, você pode fazer bem nesta tarefa. E se você pode fazer bem contra Fischer, então você pode jogar bem contra qualquer um. Continue trabalhando para melhorar suas habilidades e aumentar sua base de conhecimento.

Boa sorte!

Instrutor

User Avatar rafaelvleite

0.00 average based em 0 ratings

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%
Gratuito